Proposta Pedagógica

Temos como Proposta Pedagógica a abordagem sócio-interacionista da aprendizagem, objetivando ampliar as capacidades dos alunos, desenvolvendo a autonomia, a compreensão da realidade, incentivando a participação e a co-
responsabilidade na vida social.
Em nossa escola, consideramos a criança como um sujeito ativo que constrói o seu próprio conhecimento (afetivo e cognitivo) a partir de sua relação com o mundo e de uma lógica própria (diferente da lógica do adulto). Cada criança é um ser único com uma história e uma forma de ver e entender o mundo, capaz de interferir dentro dele.
A aprendizagem é entendida como um processo em que cada criança percorre um caminho único ligado as suas experiências pessoais e as relações que estabelece com aquilo que deseja conhecer.
O colégio desempenha um papel fundamental de organizador de experiências, oferecendo diferentes possibilidades de aprendizagem. Este trabalho é realizado através de uma abordagem que valoriza o espírito lúdico da criança e sua autonomia de pensamento.
Temos a tarefa de intervir no processo de construção de cada um e nas discussões do grupo, procurando estar atenta a fala das crianças para a partir daí propor questionamentos e acrescentar dados que sejam importantes para o processo de ensino-aprendizagem.
Nosso objetivo é o de favorecer o desenvolvimento da comunicação e expressão, fazendo com que nossas crianças consigam redigir e interpretar diferentes tipos de textos
e, o que é fundamental, que façam isso com prazer.

Colégio New Garden

Nossa história

Além de cuidar e ensinar, preparamos nossos alunos para que no futuro tornem-se pessoas seguras, prontas para enfrentar o mundo construindo relações sociais saudáveis.

Visão Missão e Valores

Colégio New Garden tem como missão formar cidadãos com alto grau de responsabilidade social, tornando-os capazes de transformar informação e experiências em conhecimento, utilizando de forma adequada tecnologias e talentos humanos…

Instalações

Atividades Extras