Ed. Infantil

A Educação Infantil tem como base em nossa escola a Psicomotricidade, que tem como objetivo o desenvolvimento através do movimento, que consiste em desenvolver integralmente a criança nos seus aspectos afetivos, cognitivos e motores.

A criança na Educação Infantil precisa ser estimulada, pois as heranças genéticas não dão conta de todos os conhecimentos necessários. Ela precisa ter sensação, percepção e cognição.

A criança se comunica através de gestos, dos movimentos, pois é a sua primeira linguagem. Para elas, a ação corporal predomina sobre a ação mental. Ela quer brincar e através da brincadeira ela aprende a conhecer a si própria, as relações entre as pessoas e com o mundo que as cercam.

Todos esses movimentos de manipulação, locomoção e  estabilização, e a criança com uma educação ou reeducação psicomotora tem como resultado um desenvolvimento psicomotor normal e consequentemente um processo de aprendizagem escolar satisfatório.

Proporcionamos situações lúdicas onde as crianças, através de brincadeiras, tenham a oportunidade de decidir, escolher, opinar, criticar, dizer o que sentem e o que pensam.

Venha nos conhecer !

Rua General Argolo, 215 - São Cristovão - Rio de Janeiro - RJ (21) 2589-6927 / (21) 2580-3947 / (21) 99154-9939